terça-feira, 14 de maio de 2013

18 de maio : Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Há 13 anos, o dia 18 de maio é marcado pelo combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A data instituída pela Lei Federal 9.970/00 é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. 

Destacar a data para mobilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes deve fazer parte da nossa agenda na cidade de Bacabal. As autoriades devem se mobilizar nesse sentido. Estamos acompanhando o crescimento do crime de abuso contra crianças e adoleslescentes, entretanto politicas públicas no sentido de combater e amenizar essa realidade não condiz com a realidade da demanda. NEM MESMO UM ESPAÇO PARA ABRIGAR ESSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES VITIMAS TEMOS NA CIDADE, e pelo que me consta o Conselho Tutelar desenvolve suas atividades com todo tipo de dificuldades. 

Ter um dia para chamar atenção de todos, autoridades e sociedade é importante. Mas, mais que ter um dia para pontuar o problema torna-se imperiosa a prática diária de ações planejadas, de politicas públicas. A violência sexual é grande e fechar os olhos não adianta em anda. 

Nossas crianças e adolescentes estão sendo cada vez mais vitimas desse tipo de crime. COMBATER É PRECISO.




O que BACABAL está fazendo pelas suas crianças e adolescentes?