segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

REGIONAL DE BACABAL / OCORRÊNCIAS RELEVANTES / 03.01.13

Preso em flagrante delito D.A.S. 40 anos, acusado de agredir e ameaçar sua companheira J.A.S, 22 anos. Perante a autoridade policial, delegado Jader Alves, a vitima esclareceu que convive com D.A.S, acerca de de 12 anos e com ele tem cinco filhos, a mais nova com 4 anos e a mais velha com 9 anos. Relatou também que durante os 12 anos de convivência sofreu várias agressões fisicas e também psicologicas. Que apesar de estarem separados acerca de 5 meses estava sendo obrigada a conviver na mesma casa com seu ex compaheiro. Que ontem, 03.02.13, seu ex companheiro chegou em casa embriagado e "bagunçando" , passando a chutar a porta da casa, batendo com um pau contra a mesma até quebrar o portal, conseguindo assim entrar em casa. Bastante embriagado, D.A.S, passou a ameaçar a vitima, dizendo que ia persegui-la até mata-la, tendo em seguida se trancado no quarto com os filhos.  O conduzido foi preso em FLAGRANTE DELITO com base na LEI MARIA DA PENHA ( Lei 11340/06) e 33em seguida conduzido para Unidade Prisional de Ressoacilização de Bacabal, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. 

Preso em flagrante delito J.D.R, mais conhecido como "PINGULA", acusado de prática de Ameaça (Art. 147, do CPB) e Furto (Art. 155). O acusado foi detido por populares, ficando amarrado até a chegada da policia militar.  Consoante declarações prestadas pelas vitimas F.S.S e A.S.L, o acusado depois de proferir vários xingamentos como "rapriga" e "prostituta", também fez várias ameaças. O fato correu na rua Frederico Leda, no bairro Esperança. O acusado foi preso e em seguida encaminhado para  Unidade Prisional de Ressoacilização de Bacabal, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. 

NOTITIA CRIMINIS

Compareceu nesta depol pernte a autoridade policial, FRANCIEL SILVA DA CONCEIÇÃO para comunicar que foi atingido por disparos de arma de fogo, constando como autor dos disparos pessoa conhecida como "MARQUINHO". Consoante declarações da vitima o fato aconteceu no Povoado Sincorá, municpio de Bacabal, no dia 03 de fevereiro, por volta das 20:00h e que desconhece a motivação para essa atitude de MARQUINHOS, pois se conhecem desde pequenos e nunca tiveram qualquer desentendimento. Que os disparos lhe atingiram a perna direita. A vitima foi ecaminhada para exame de corpo de delito. Foi instaurado procedimento investigatório para apurar o fato.

Presente nesta depol, M.F.C.A.C,  para prestar declaração acerca de crime de homicidio praticado por pessoa conhecida como "CAMARÃO"; Segundo a declarante a vitima RAIMUNDO ALVES DA COSTA foi morto com tiros de espingarda em razão de rixa antiga envolvendo "CAMARÃO" "RAIMUNDO",  que teria sido inciada depois que "CAMARÃO" derrubou um prato de frito que RAIMUNDINHO teria arrematado em uma festa.  Foi instaurado procedimento investigatório para apurar o fato.   

     MEDIDA PROTETIVA DE URGÊNCIA

Após declarar está sofrendo ameaças de morte por parte de seu ex companheiro R.F, 30 anos, a vitima M.S.A, 27 anos, solicitou medida protetiva de urgência, que foi imediatamente feita e encaminhada ao forum.