terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mulher engessa as mãos da filha para impedir que a criança chupe o dedo

Segundo o pai, a mãe já teria até passado pimenta e fezes nas mãos da criança para evitar que a menina coloque o dedo na boca

Uma criança de um ano e 11 meses teve as duas mãos engessadas pela própria mãe. Segundo a mulher, ela fez isso para que a menina parasse de chupar o dedo.

O pai denunciou o caso no Departamento de Polícia Especializada. A mãe vai prestar depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, na tarde de terça-feira (29/1).

Segundo o pai, a mãe já teria até passado pimenta e fezes nas mãos da criança para evitar que a menina chupe o dedo. A criança perdeu quase 5 kg sem conseguir comer direito.

 A mãe disse que estava arrependida e que o pai estava certo em tirar o gesso da mão da garota de um ano e 11 meses, segundo o delegado chefe adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Rogério Borges Cunha.

A polícia está satisfeita com as informações coletadas até o momento, pois a autoria do crime está comprovada. Dessa forma, o caso agora será encaminhado à Justiça, e se a mãe for condenada por maus-tratos, pode pegar de dois meses a um ano de reclusão, além de poder ter um aumento de um terço na pena porque a filha é menor de 14 anos.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/