terça-feira, 29 de janeiro de 2013

DELEGACIA REGIONAL DE BACABAL

CRIME DE ROUBO NA ZONA RURAL DE OLHO D'GUA DAS CUNHAS.
 
Esteve presente nesta Delegacia Regional a vitima JORGE LUIS GARCIA para prestar termos de declaraçãoes acerca de dois assaltos sofridos.
 
O PRIMEIRO  DELES, ocorrido no dia 13.08.2012, quando dirigia um FIAT UNO VERMELHO, de propriedade da empresa TRANSPORTADORA REAL LTDA., nas imediações da Fazenda Havana, depois do Povoado Zé Chicão, zona rural de Olho D’água das Cunhãs/MA, por volta das 15h40, quando foram tomadoa de assalto 51 malotes de documentação bancária, depois de abordagem realizada por dois homens em um FOX verde, ocasião em que um dos homens portava arma de fogo.  O SEGUNDO, ocorrido cerca de três meses após o primeiro assalto, quando conduzia veículo da mesma empresa, isto, por volta das 15h30, entre os povoados Zé Chicão e Telêmagos, também zona rural de Olho D’água das Cunhãs/MA. Sendo que desta vez a interecepatação do veiculo foi feita por  três indivíduos em um veículo CORSA SEDAN de cor cinza escura, tendo dois destes individuos adentrado no veículo conduzido pelo declarante, tendo o outro comparsa os seguido, conduzindo o CORSA; QUE ambos os assaltantes que entraram no FIAT UNO portavam armas de fogo. Tendo nesta ocasião, os individuos roubado cerca de 50 malotes, contendo documentações administrativas bancárias. QUE em ambos os assaltos levava malotes para a cidade de Santa Inês/MA.  Ao descrever  os assaltantes a vitima diz que no primeiro assalto, os individuos tinham as seguintes características:  alto, magro, branco, usava camisa de mangas cumpridas e chapéu. Sendo que no segundo assalto um dos assaltantes era baixo, cabelos lisos, forte, de cor morena, de aproximadamente 35 anos, sendo seu comparsa magro, branco, calvo, aparentando 45 anos de idade, olhos grandes (bem redondos).
CRIME DE ROUBO NO POVOADO ALTO ALEGRE DO ACELINO.

EZEQUIAS LOPES DE SOUSA SOBRINHO, que trabalha como motorista para a Empresa de Transporte Real LTDA, que presta serviço ao Banco do Brasil no transporte de malotes, informou nesta depol que ontem, 28.01.13, por volta 15:20 levava vários malotes bancários para a cidade de Santa Inês no veículo da empresa, um FIAT UNO MILE, Vermelho, Placa NXM 0160, quando nas imediações do povoado Alto Alegre do Acelino, foi surpreendido por um Siena Prata que “encostou emparelhado” com o veículo do declarante e o passageiro do lado do motorista lhe apontando uma arma de fogo e determinando que encostasse o veiculo, tendo em seguida o passageiro do veículo Siena prata entrado no FIAT UNO e se dirigido para uma estrada de chão, onde pegram os malotes e sairam levando consigo a chave do FIAT UNO, deixando a vitima em local esmo. Foram levados aproximadamente 47 malotes (documentos e cheques) Em descrição feita pela vitima, o indivíduo que lhe rendeu apresenta porte médio, cerca 1,70m, moreno claro. Esclareceu ainda a vitima que esta não é a primeira vez que é assaltado quando transporta malotes e que em 2010 ou 2011 também fora assaltado e os criminosos do mesmo modus operandi. 

Termo de entrega - Já na manhã de hoje, a policia foi acionada com a informação de que na entrada do assentamento Vila Nova Esperança, um veiculo suspeito, GOL PRETO, estava parado no acostamento da BR 316, de portas abertas e com alguns malotes. Que ao se deslocar para o local os policiais encontraram os malotes abandonados. Sendo os mesmos reconhecidos 
pela vitima  EZEQUIAS LOPES DE SOUSA SOBRINHO e em seguida entregues para a pessoa de GLAUCO RODRIGUES MIRANDA.

DILIGÊNCIA NO POVOADO SÃO SEBASTIÃO DO SALGADO, municipio de Bom Lugar - Vitima de tentativa de homicidio, ocorrido no dia 13.12.12, NILO DA COSTA SILVA FILHO, prestou esclarecimentos acerca do fato. Continua convalescente e impossibilitado de se locomover. O acusado foi preso na data do fato em flagrante delito e encontra-se custotidado na Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal.          

ENCAMINHAMENTO DE INQUERITO - Encaminhados ao forum criminal os Procedimentos de pratica de FURTO QUALIFICADO e LESÃO CORPORAL GRAVE. IP nº 02/2013 e IP nº 03/2013.