quinta-feira, 21 de junho de 2012

PROFESSOR É PRESO ACUSADO DE ALICIAR ALUN ADE APENAS OITO ANOS.


O professor Francisco de Assis, 55 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (20), acusado de aliciar uma aluna de apenas oito anos. O crime aconteceu dentro de uma escola de reforço, localizada no bairro São Francisco, por volta das 16h.  Segundo informações, Francisco de Assis é conhecido como "Chico Branco". Ele improvisou uma escola em sua própria casa e ministrava diariamente aulas particulares de Matemática nos turnos manhã, tarde e noite.
A escola era freqüentada por várias crianças que moram no bairro. Além de ministrar aulas, Chico Branco organizava festas em datas comemorativas com sorteios de brindes, e frequentemente organizava atividades de lazer, como idas às praias da capital. "Ele conseguiu conquistar a nossa confiança. Os alunos foram várias vezes passear com ele nos finais de semana, nunca pensei que ele fosse capaz de fazer mal a uma criança", desabafou a mãe de um aluno que não quis se identificar. Segundo a polícia, o crime foi descoberto após a mãe da vítima notar diversas mudanças no comportamento da filha. Diariamente, a garota permanecia na escola até mais tarde e sempre aparecia com dinheiro. Após muita insistência da mãe, ela contou que o professor a beijava e passava as mãos em seu corpo. De acordo com o acusado, a menina ficava até mais tarde em sua casa, ajudando na arrumação e limpeza da sala de aula, uma vez que, segundo ele, a família não tinha condições de pagar a mensalidade.
Para comprovar o abuso a mãe deixou que a filha continuasse na casa do acusado após as aulas, como já era de costume. No entanto, ela instruiu a menina que no momento em que Francisco de Assis iniciasse as investidas, ela deveria dar um sinal, o qual foi sinalizado através de um grito. Assim, foi constatado o flagrante, a polícia foi acionada, em seguida o professor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
 

Fonte:  http://www.oimparcial.com.br/