sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ABUSO SEXUAL

SOLDADO DO RONDA É PRESO DEPOIS DE ESTUPRAR MENOR DE 10 ANOS

TERESINA(Pi) - Um policial militar foi preso em flagrante no início da tarde desta quinta-feira (3) acusado de ter estuprado uma garota de 10 anos. O crime teria sido flagrado pela mãe da menor na noite de ontem, na residência da vítima.
A criança, de iniciais E.S.S., foi submetida a um exame de corpo delito e o laudo médico comprovou o estupro. A mãe da vítima, S.S.P., de 28 anos, namorada do acusado, contou ao Cidadeverde.com que costumava deixar as duas filhas, uma de 10 anos e outra de 6, sozinhas com o policial.
"A gente namorava há um ano. Ele era ausente, mas nunca se mostrou agressivo. Ontem eu estava com ele e minhas filhas em casa, mas tive que sair. Pouco depois deu um problema na minha moto e voltei. Foi então que vi os dois no meu quarto, sem a parte de baixo da roupa", narrou a mãe da vítima.
S.S.P. disse que a filha estava chorando no momento do flagra. O advogado de defesa do policial, Irineu Bezerra, nega que o ato tenha sido cometido pelo seu cliente. "A casa dessa mulher vive cheia de gente. É comum ter muitas festas. Vou pedir um exame de DNA e provar que não foi meu cliente".

O acusado foi encontrado pela polícia através da placa do carro, um automóvel modelo Celta de cor prata. "Nós tivemos muita dificuldade de encontrá-lo porque a namorada não sabia onde ele morava. Mas, através da placa o localizamos no bairro Promorar (zona Sul de Teresina), por volta de meio dia", explicou o Investigador de Policial.
Após a confirmação do estupro, a menor foi levada nesta manhã à Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde foi medicada para evitar uma possível gravidez. O acusado está sendo ouvido a portas fechadas na Central de Flagrantes. O coronel Sá Júnior, Relações Públicas da Polícia Militar, informou ao Cidadeverde.com que o acusado do estupro será conduzido a um quartel da PM e permanecerá afastado até o pronunciamento da Justiça. Ele disse ainda que, independente da investigação da Polícia Civil, a PM abrirá um procedimento administrativo e que, caso o policial seja julgado culpado, será submetido a um conselho de disciplina e poderá ser expulso da corporação.

DECRETADA PRISÃO DE JOVENS QUE ESTUPRARAM DUAS MENORES

 SÃO LUÍS (Ma) - A Justiça decretou a prisão de dois jovens que estupraram duas adolescentes em São Luís. O abuso sexual, que também foi praticado por um menor, foi filmado e divulgado na internet. O caso estava sendo investigado pela Delegacia da Cidade Operária e hoje (3), foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. A polícia tenta localizar os três envolvidos que aparecem nas imagens. As duas jovens estudavam em uma escola pública. Uma delas teria sido abordada na porta e depois dopada. As duas, inconscientes, foram estupradas seguidamente pelos três rapazes. Os amigos de escola das adolescentes estão indignados. O caso fez surgir em um site de relacionamentos uma campanha contra estupro. As imagens das jovens sendo estupradas foram tiradas da internet, mas ainda circulam em celulares. A polícia pede que, se alguém tiver informações sobre a localização dos jovens, entrar em contato com o Disque-Denúncia pelos telefones (98) 3223-5800 (capital) e 0300 313 5800.